Eloá, uma filha do Brasil

Ver o que aconteceu diante dos nossos olhos, faz-me pensar incansavelmente na minha filha.

É ruim vermos nossos filhos a mercê de jovens que não tem parâmetros, e porquê isso acontece? Não somos nós pais, culpados do que acontecem com os nossos filhos? O que devemos fazer desde agora para que no futuro fatos como esse não aconteçam mais?

Hoje em dia, a maioria dos pais transferem para os outros a responsabilidade da criação dos seus filhos, seja em casa, seja na escola. Isso se dá pelo contexto em que vivemos, não podemos deixar de trabalhar para cuidar dos nossos filhos, as mulheres hoje em dia tem o seu espaço na sociedade. Mas e os nossos filhos, qual é o espaço deles?

Lembro-me quando era pequeno, ganhava presentes apenas em datas como aniversário, dia das crianças e natal. Acho que a maioria dos leitores também. Hoje em dia, nossos filhos ganham presentes o tempo inteiro, e porquê estamos fazendo isso? Será que é para cobrir a nossa falta de tempo?

Poxa, assistir a um fato como este perante aos nossos olhos é muito ruim, muito dolorido! Nós pais e mães precisamos olhar mais para os nossos filhos, dar mais atenção ao invés de presentes, ouvir mais, ser mais companheiros, mais amigos, amar mais.

Não estou querendo dizer que os pais da Eloá não o faziam, longe de mim escrever aqui com juizo de valor, não é essa a intensão.

O fato é que, o porquê isso está acontecendo com os nossos jovens? O que está lhes faltando? Ao meu ver, está faltando limites, sim, limites! Limite para saber perder, limite para saber ouvir, limite para saber até onde vai o direito do outro.

Gostaria que os internautas escrevessem aqui o que acham.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s