O espírito de cada um

Muito tenho aprendido nos últimos dias.

Ontém então o aprendizado foi muito grande. A maioria de nós, só recorremos a Deus quando estamos com algum tipo de dificuldade e isso é muito ruim!

Quando estamos bem, com dinheiro no bolso, com saúde, com trabalho e sem nenhum problema aparente, nos esquecemos de agradecer a Deus pelas coisas boas que temos e isso também é muito ruim.

Conta-se uma parábola,  no livro Jesus no Lar, pelo espírito Neio Lúcio psicografado por Francisco Xavier, mais ou menos assim:

“Nas esferas inferiores, havia um irmão das trevas muito mal, um outro irmão por ter passado pelo umbral, foi fazer estágio nas trevas, lá chegando o irmão muito mal falou para o estagiário, você precisará desvirtuar um bom homem. O homem que deverá ser desvirtuado é muito espiritualizado, é muito trabalhador, tem uma boa família, tem bons amigos e tem uma boa casa.

O estagiário saiu, planejou inúmeras coisas que poderiam ser feitas com esse homem bom. Planos prontos, retornou ao irmão das trevas e apresentou os seguintes planos:

ESTAGIÁRIO: bom vamos matar a mulher dele;
IRMÃO DAS TREVAS: isso não é bom, pois se a mulher dele morrer, ele se aproximará cada vez mais de Deus;

ESTAGIÁRIO: bom, então vamos vamos tirar todos os seus bens;
IRMÃO DAS TREVAS: isso também não é bom, pois se tirarmos todos os seus bens, os seus amigos o ajudarão de alguma forma e ele se aproximará mais ainda de Deus;

ESTAGIÁRIO: bom, então vamos tirar os seus amigos, e fazer com que as pessoas façam fofocas sobre ele, falem mal dele, etc;
IRMÃO DAS TREVAS: isso também não é bom, pois se tirarmos todos os seus amigos, e fizermos com que as pessoas falem mal dele, ai sim é que ele se aproximará mais ainda de Deus;

ESTAGIÁRIO: bom, então a última idéia que tive é de tirar o trabalho dele;
IRMÃO DAS TREVAS: isso também não é bom, pois se tirarmos o seu trabalho, ele se apoiará cada vez mais em Deus e como ele é um bom trabalhador, logo-logo consiguirá um trabalho melhor do que o anterior;

ESTAGIÁRIO: bom, não tenho mais idéias;
IRMÃO DAS TREVAS: deixe-me lhe dar uma idéia – vá até o encontro desse homem, fique com ele dia e noite e comece a soprar em seus ouvidos: Você é uma pessoa inferior; você não tem amigos, eles são todos falsos; todas as pessoas estão falando de você pelas costas; você não terá dinheiro para pagar suas contas; você não conseguirá o que almeja; sua esposa está com outro; você não dá conta das tuas obrigações profissionais. Vá e faça!

Passado algum tempo, o estagiário que foi e fez  exatamente o que o irmão das trevas havia lhe dado como idéia.

Sabem o que aconteceu com o homem bom? Ele começou a pensar tudo o que lhe era soprado em seus ouvidos dia e noite, perdeu amigos, perdeu emprego, perdeu a esposa e ficou de cama prostado até a morte, se achando a pior de todas as pessoas. Ao desencarnar, seu destino foi nada mais, nada menos que o umbral.”

Me desculpem, não sei o conteúdo exato da parábola, escutei esta parábola durante um curso. Quem souber o conteúdo exato e quiser contribuir, será muito bem vindo. A idéia deste post, é o de posicionar as pessoas quanto a importância de orar e vigiar sempre os pensamentos, muitas vezes o pensamento pode não ser nosso.

Tenham todos um bom dia, e que Deus abençoe enormemente as pessoas que leram este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s