Carta de despedida do Cigarro

Oi amigo, como você está?

Espero que esteja bem. Eu vou vivendo aqui, longe de você. E olha, não está sendo nada fácil ficar longe de você, afinal foram quase 24 anos juntos.

É engraçado dizer isso, mais você foi um amigo nos momentos difíceis. Você estava ao meu lado quando estava deprimido e precisava de ânimo, quando estava com fome e não tinha o que comer, quando estava sozinho para conversar com alguém, quando estava em festas, em barzinhos, em eventos de qualquer natureza e também em momentos de perdas pessoais.

Apesar de todo o mal que você me proporcionou, me deixando sempre com seu cheiro e com seu gosto na boca. Nunca me abandonou, nem mesmo na cama na hora de dormir. Lembra dessa época?

Você se lembra de quando nos conhecemos? Acho que eu tinha uns 6 anos, eu te achei bonito, entretanto naquela época eu era muito novo para ter algo mais íntimo contigo.

A segunda vez que nos reencontramos, eu tinha uns 14 anos, já naquela época eu sentia que poderíamos ser grandes amigos, mas por ironia do destino, tivemos apenas um pequeno contato e nos afastamos novamente.

A terceira vez que nos reencontramos, foi um momento mágico, você se lembra? Era dia 20 de agosto de 1986, eu tinha 18 anos e estava servindo o Exército Brasileiro, em Brasília no Batalhão da Guarda Presidencial, na 5ª Cia de Infantaria de Guarda. Num dos finais de semana que estava de folga, voltei para a minha cidade natal, Goiânia. Lá, sai com uns amigos e fomos para um barzinho no conjunto Cachoeira Dourada, próximo ao setor Novo Horizonte.  Naquele dia, você estava com outra amiga sua, você estava um CHARM. De repente a sua amiga te ofereceu para mim e acabou rolando a nossa primeira relação, ou melhor, o nosso primeiro beijo, um beijo muito forte, pois você me invadiu por inteiro, me deixou tonto, com seu cheiro em minha pele e com seu gosto em minha boca.

A partir daquele momento, passei a conviver contigo, a princípio nossa relação era escondida de todos, mas aos poucos foi ficando mais explícito.

Lembra do seu guarda-roupas imenso? Lembra da roupa preta que você tinha com um brasão estanpado? Se chamava John Player Special.

Nesta época, você dava roupa a um monte de marcas. Lembra quando você deu roupagem a Lotus do nosso saudoso Airlton Senna?

Nesta época era chick fumar você, dava status, poder e mostrava o quanto éramos fortes.

Enfim, foram praticamente 24 anos juntos, todos os dias e quase todas as horas.

Depois de uma semana me preparando para esta separação, chego a conclusão de que viver ao seu lado foi muito bom enquanto durou. Entretanto, com a nossa separação viverei muito melhor, com mais qualidade de vida, sono melhor, paladar mais aguçado. Lógico que não está sendo fácil, para tomar esta decisão, contei com o apoio da Dra. Cilene de Paula, cardiologista que me fez uma bateria de exames antes de me receitar a melhor forma de te deixar. Depois de todos os exames, ele me receitou o mais caro de todos os remédios que já comprei em minha vida, custou com desconto R$ 290,00, chama-se CHAMPIX e está me ajudando a não sentir a sua falta.Sabe de uma coisa? Estou muito feliz por te deixar, pois tenho planos de uma vida futura que não te inclui, tenho uma família linda que precisa de mim, tenho uma mulher maravilhosa com a qual quero envelhecer ao seu lado.

Meu amigo de longa data, me despeço de você não com um até logo e sim com um adeus, pois nunca mais quero ter contato contigo. Você para mim, virou história.

Adeus,

Fernando

Anúncios

4 comentários

  1. OW meu amor!!
    Eu sei o quanto você está se esforçando para abandonar este vício que te acompanha há anos.
    Precisamos de você sim.
    Estou do seu lado, mesmo sendo uma prova de fogo, às vezes.
    Te amo.
    Da sua sempre,
    Lu

    Curtir

  2. OLÁ!
    ADOREI SUA CARTA DE DESPEDIDA…
    GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO:
    HÁ QTO TEMPO VC ESTÁ TOMANDO CHAMPIX?
    QDO VC SENTIU QUE REALMENTE FEZ “EFEITO”
    ESTOU NO 3º DIA, MAS SINTO QUE ELE AINDA NÃO COMEÇOU A AGIR, APENAS PELA MANHÃ.
    MAS NO RESTO DO DIA AINDA SINTO MUITA VONTADE DE FUMAR.
    AGUARDO RESPOSTA.
    OBRIGADA DENISE

    Curtir

  3. Olá Mary, a minha resposta é, consegui sim. A partir de agora ficará mais fácil você suportar a falta do cigarro.
    A única dica que lhe dou é, fuja das tentações. Fique longe dos disparadores de desejos, como o café, a cerveja, depois do almoço, a noite e antes de dormir, estes são os piores disparadores.
    Boa saúde.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s