Comparativo Corolla x Civic

Pessoal,

Diante de dois carrões, qual escolher? Um tem o design lindo, o outro tem o melhor acabamento. Um tem tal coisa, outro tem tal coisa. Para ilustrar um pouco este comparativo, busquei algumas informações na web e encontrei um video de comparação entre estas duas beldades.


VEREDICTO QUATRO RODAS

O novo Civic evolui em conforto, equipamentos e economia de combustível – ou seja, traz para si as qualidades que hoje fazem o sucesso do Corolla. Mas não mudou a ponto de redefinir os papéis: Civic é para quem gosta de dirigir e Corolla, para quem prioriza conforto e segurança. São os melhores sedãs do mercado em emoção e razão.

9 comentários

  1. Já tive 2 Corolla’s. Agora estou com um New Civic… Sem dúvida prefiro o new Civic !!! O New Civic é muito mais carro e não trava o acelerador. rsrsrsrs

    Curtir

  2. O civic é um carro unico, direção esportiva e suspensão de carro de passeio e visual imbatível por dentro e por fora, como diria um colega meu, parece uma espaçonave kkkk. isto não posso garantir, pq nunca vi uma. O corrolla é um carro comum, como vectra. megane, dentre outros,confortável. silencioso e bla bla bla. Ah, vale lembrar que o civic é considerado o inimigo nº 1 dos mecanicos, pois não gostam de frequentar oficinas. Sintetizando, quem quer um carro diferenciado, compra Civic, quem quer um carro tiozão, ou vai comprar pq viu falando que ele e bom, fique com o Corolla ou outro qualquer, sendo estes excelentes carros, mas carros normais. sem grandes atrativos

    Curtir

  3. Olá Rogério, muito obrigado pelo comentário.

    A minha pergunta para você é a seguinte, você já dirigiu um Corolla? Já teve a oportunidade de viajar em um?
    Olha, dia desses, vi um acidente com uma pessoa que estava dirigindo um New Civic, infelizmente a pessoa veio a falecer pois o air bag simplesmente não abriu. O volante como é muito esportivo, estava fincado no peito da pessoa. Estranho não?
    Os dois carros, tanto o New Civic, quanto o Corolla são carrões. Cada um tem os seus méritos e seus pontos fracos.

    Quando você cita que o Corolla é um carro comum, isso é complicado. Se fosse tão comum assim, teríamos uma série de carros sendo vendidos nas lojas de carros usados, você não acha?

    Outra, os mecânicos devem ficar com raiva mesmo do New Civic, apesar de dar pouca manutenção, infelizmente os nossos mecânicos não são preparados para essas novas tecnologias e custos.
    Tanto o New Civic quanto o Corolla tem o preço de manutenção muito baixo, por isso não vale a pena levá-los a qualquer mecânico.
    Caso você não saiba, o Civic vai fazer 40 anos de história em 2012, já o Corolla já está no mercado mundial a praticamente 50 anos e é o carro mais vendido no mundo, será porquê?
    Você acha o Corolla o carro de tiozão? Dá uma olhada por dentro do painel e me diga o que acha? Comparando os dois interiore, o New Civic parece mesmo uma nave espacial
    PRIMEIRO O COROLLA
    Interior do novo Corolla
    DEPOIS O NEW CIVIC 2012
    Painel New Civic

    Curtir

  4. Não entendi muito bem seu comentário, mas vi que vc tem preferencia declarada e até sem muito critério a favor do corolla, deixando então seu blog tendencioso, parece que minha opinião irritou vc um pouco kkk. Quanto a beleza interior e exterior, basta fazer uma pesquisa e vai ver a opinião das demais pessoas, que com certeza de 70 a 80% preferiram o visual futurista do civic e o painel revolucionário, ao contrario da cafonisse da foto acima do painel do corolla.. Quanto a questão de volume de vendas, se vc realmente entende de carro a fundo (que não é o meu caso, sou apenas curioso) sabe que bons volumes de vendas não estão estritamente ligado ao produto ser o melhor da categadoria, pq se fosse, o gol nao seria o mais vendido de sua categoria, pois vem questão de numero de revendas, marketing, tempo de mercado, dentre outros.Procure um video na net onde mostra um comparativo feito nos EUA, com 7 sedans medios, sendo que o new civic ficou em segundo, o o corolla na lanterna, ah,e pode fazer um levantamento de todos os comparativos de revistas em todo o mundo, que vai perceber que em 95% o civic bate o corrolla. Sobre o air bag do civic, fiz uma pesquisa, inclusive perguntei ao chefe da oficina da piramide honda em montes claros mg, e ele me mostrou alguns civics acidentados lá, onde todos tinham acionado o equipamento sem nenhum problema, isto ai foi uma opinião particular sua, sem critério.Mas o que vc me fala do travamento de acelerador do corolla, que chegou a ter as vendas suspensas em minas gerais devido ao problema? Eu conheço uma vítima de um, que já se desfez do modelo.
    No seu comentário, vc disse que os dois carros tem pontos fracos e fortes, mas quiz atacar possiveis pontos fracos do civic, mais uma opinião tendenciosa.
    Me perguntou se ja´dirigir e viajei no corolla, sim trouxe um de uma concessionário para meu amigo, 0 km, o dirigir por 500 kms, tanto que pode obsevar no meu primeiro comentário que citei sobre conforto e silencio deste modelo, quesitos que supera o civic, mas no geral, ainda fico com o civic.Ah, o corolla acima citado meu colega já o vendeu, apos ele ter subido numa calçada e batido a frente dele devido apos o travamento do acelerador.
    Quanto a ver corollas usados em revendas, isto é conversa para boi durmir, mercado de usados tá péssimo, e tá lotado de corolla e civic semi novos em todas as concessionários, até pelo fato que donos destes modelos sempre trocam seus veiculos de 2 em 2 anos aproximadamente.
    Ah, e vamos aguardar novos comparativos aqui no brasil hein, se o velho new já batia o corolla, imagina no new new civic kkk.

    Curtir

Deixe um comentário