Corrigindo Problemas com Matshita DVD RAM UJ870QJ ATA Device

Pessoal, do nada o meu drive de DVD parou de funcionar, não lia e nem reconhecia nenhum CD e DVD.

Utilizei inúmeras peripécias para ajustar, dentre elas entrar no gerenciador de dispositivo, excluir o drive, reiniciar o computador, entrar no SETUP da máquina, instalar um monte de drives e nada.
Depois muito procurar e exaustivamente pela web, encontrei um post em um fórum americano que trazia uma solução da própria microsoft. Trata-se do Microsoft Fix It e o mesmo podia ser encontrado no site da Microsoft technet. Entretanto a própria Microsoft descontinuou os serviços Fix It.

Como na Internet é um mundo onde se encontra tudo, achei o mesmo Fix It no site da TECHTUDO abaixo:

https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/microsoft-fix-it.html

Depois de entrar na página, clique no botão Run Now, ele abrirá uma página onde você pode salvar, executar ou cancelar. Clique na opção desejada. Após a instalação, ele abrirá um sistema chamado Microsoft Automated Troubleshooting Services Services.

Espero ter ajudado a quem precisa.

Abraços,

26 comentários

  1. Valeu fessor!!!!
    Já estava pensando nos custos que teria com a troca do drive de CD.
    Vc merece um sorriso:
    🙂

    Curtir

  2. não estou cosiguindo grava com esti dravi estou com nero estalado eai não consisigo grava tem alguma resposta esse problema me ajude.

    Curtir

  3. eu estou com nero estalado normal quando vou grava um cd e chega ao 25% da falha na gravação por que acontece issa me ajude alguem por favor.

    Curtir

  4. Não consegui nada até o momento..minha gravadora continua com problema, não reconhece os cds e dvds…funciona normal..mas não reconhece nada.

    Curtir

  5. o meu problema é semelhante, dvds gravados e cds ela reproduz tdo certinho, mais dvds virgem não reconhece nem a pal, estava tdo bem depois que formatei começaram os problemas, já testei muitas mídias, elgin, maxprint, nipponic , já testei este programa citado acima mais ele acusa que a mídia não é gravável, não sei mais o que fazer.

    Curtir

  6. essa opção é muito boa, estava tentando baixar driver, resetando a unidade de CD, e varias outras artimanhas de técnico e nada, utilizei esta opção, agora está perfeito.
    Muito obrigado

    Curtir

  7. Pessoal, esta funcionalidade infelizmente não funciona com o Windows 10. A Microsoft informou que já ajustou este problema. Entretanto vários usuários já relataram o mesmo problema.
    Como eu havia formatado o meu computador após a solução. Ao instalar o Windows 10 a partir de um HD zerado, meu drive continuou funcionando normalmente. Uma solução seria fazer um backup no HD externo e depois formatar o HD interno e instalar a partir do HD externo o Windows 10.

    Espero que surta efeitos.

    Um forte abraço a todos.

    Prof. Fernando Dantas

    Curtir

  8. Prezado Todd, infelizmente a Microsoft descontinuou as soluções Fix IT.

    Entretanto, consegui localizar o mesmo no site da TECH TUDO. Já corrigi o link para o site da TECHTUDO.

    Atenciosamente e obrigado por me avisar.

    Atenciosamente,

    Fernando Dantas

    Curtir

Deixe um comentário