A fase dos “ENTA”

Para iniciar este post, uma pergunta deve ser colocada em em questão: por quê as fases dos inte demoram 30 anos, a dos inta demoram apenas 10 anos e a dos enta demoram em media de 40, 50 e 60 anos anos (Oscar Niemeyer morreu com 105)?

Ambas as fases tem o seu glamour, o seu momento adequado, as coisas ideais.

Na fase dos inte, a falta de dinheiro é sempre um problema, temos que trabalhar muito para conseguir pouco. Esta realidade começa a mudar quase ao final da fase dos inta, quando nossos desejos começam a mudar.

Agora a fase dos enta é muito boa, pois estamos maduros e o dinheiro está atrelado a capacidade de trabalho e experiência. É nessa fase que começamos a realmente curtir a vida de forma adequada, sem exageros e com um olhar bem mais aguçado. É nesta fase que entedemos melhor o nosso corpo. Apredemos a controlar melhor nossos desejos e anseios. O sexo é algo maravilhoso, sem pressa e com uma qualidade nunca imaginável nas fases anteriores. Apredemos a escutar mais as pessoas, a olhá-las nos olhos e a tentar entender o porque de determinadas palavras e sentimentos. Ficamos mais aguçados, diria assim.

Escrever sobre as fases da vida é algo paradoxal. Ou melhor, algo que a 20 anos atrás acharia ridículo escrever sobre isso e daqui a 20 anos tenho a certeza que acharei sem nexo algum. Dia desses por exemplo estava lendo um manuscrito que comecei a escrever quando tinha 19 anos, acho. Hoje eu pegar estes rascunhos, percebo que estão relacionados aquele momento da minha fase dos inte. Aos 30 escrevi um livro, hoje lendo-o, percebo a imaturidade da fase dos inta ao escrevê-lo, mas na época achava que estava arrasando.

Poderia ficar horas e mais horas escrevendo a respeito das fases, entretanto o objetivo do post é apenas pensar a respeito das coisas boas da vida e como aproveitar cada uma da melhor forma possível.

Desejo que todos tenham uma boa fase em suas vidas.

2 comments

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s