citação Discurso de paraninfo – Turma de Administração

10384903_774181672645479_2531507107568540630_n

Excelentíssima Sra. Reitora Profa. Eda Coutinho

Ilustríssimos Componentes desta Mesa

Meus Caros e Prezados Alunos

Srs. Pais, Familiares e Amigos

Que presente vocês me deram, hein?

Recebi este convite com uma enorme emoção e alegria.

Muito Obrigado pela homenagem, são estes gestos, que me fazem dizer com muita convicção:

Eu tenho orgulho de SER ADMINISTRADOR e Professor e amo muito o que eu faço.

Estas turmas, como eu sempre disse, SÃO MUITO ESPECIAIS. Vocês sempre buscaram a excelência em tudo. Todos sempre correndo atrás de um mesmo objetivo: SAIR DAQUI, MELHOR DO QUE CHEGARAM.

Gostaria também de dizer que tivemos ótimas experiências de convívio e trabalho. Confesso que a cada trabalho realizado, o que mais me deixava feliz era a sensação de que podia contribuir, de alguma forma, para o crescimento de vocês. Tivemos momentos polêmicos, lúdicos, sérios, críticos, mas sempre dentro de um clima de respeito e liberdade. Sabemos que estas condições são essenciais para que haja um debate franco de nossas ideias e, ao mesmo tempo, a formação de bons profissionais e cidadãos.

Com certeza, o objetivo foi alcançado. Vocês, além de terem se tornado profissionais, dotados de conhecimento para assumir e honrar a profissão, são acima de tudo, seres humanos de qualidade impar, e tenho certeza de que, aprender, lutar, buscar, brigar, rir, perdoar, cair, levantar, sonhar… são ações que farão sempre parte da vida de cada um.

Ao terminar esta etapa, cada um de vocês tem plena consciência da sua missão, como profissional, como ser humano, como responsável para o desenvolvimento econômico, social e sustentável deste país.

Agora, vão, vocês já sabem ir sozinhos…

Fernando Pessoa diz, num texto que eu gosto muito:

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

É hora de caminhar sozinhos, tomar decisões, alçar novos voos, com confiança, mas sem nunca esquecer de valores essenciais para qualquer crescimento real: ética, capacidade, conhecimento, amizade, amor e perdão.

Pedras e dificuldades no caminho? Com certeza, irão surgir sempre. Guardem todas, elas servirão para construir o seu castelo…

Vou finalizando, agradecendo, primeiramente a DEUS, pela vida, pela saúde, pela conquista de mais uma vitória. Aos seus pais, que proporcionaram a base da educação de cada um. Aos cônjuges, namorados, companheiros, filhos, pelo apoio incondicional, eles foram os grandes incentivadores para que você chegassem até aqui. Aos amigos, que muitas vezes sem perceberem deram forças, e nos inspiraram a continuar e perseverar em caminhos algumas vezes íngremes, difíceis. Todos tiveram papéis importantes nesta caminhada.

Gostaria de dizer para cada um de vocês, do fundo do meu coração: A lição só fica para quem quer aprendê-la…

Existem momentos que gostaríamos de eternizar, e este é um deles. Mas como o próprio Fernando Pessoa disse:

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

Vivam a vida prazerosamente e com ética!!!

Mais uma vez, muito obrigado e lembrem-se, estarei sempre aqui quando precisarem de mim.

Prof. Msc. Fernando Santos Dantas

Departamento de Administração

 

Anúncios

2 comentários

  1. Olá, professor Fernando!

    Deixo os parabéns pelo seu discurso, mas, na verdade, estou passando aqui apenas para agradecê-lo pelo slide de Métodos Qualitativos que você compartilhou no slideshare:

    Sou estudante de Administração da UFMG, e como sempre estive voltado ao mercado, e apenas agora estou começando a dar os primeiros passos na vida acadêmica, esse material me ajudou muito.

    Sou blogueiro também e sei como é recompensador receber elogios nos comentários, por isso, deixo o meu aqui por ter me ajudado mesmo sem saber. =)

    Aliás, se tiver algum material sobre Métodos Mistos e quiser compartilhar também será bem-vindo.

    Grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s