Conheça a abordagem e utilize o “Design Thinking para Educadores”

Sala Aberta

Abordagem estimula o educador a pensar em processos que obtenham mais atenção e envolvimento dos alunos 

dt-para-educadores-CAPA

O Design Thinking (DT) vem ganhando força em todos as áreas, pois trata-se de uma nova forma de trabalhar com métodos e processos para abordar problemas, relacionados à aquisição de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Um exemplo da força do DT é a publicação do livro Design Thinking – Inovação em Negócios, pela MJV Tecnologia e Inovação, em 2012. Mas o assunto aqui é outro. Quero destacar como essa abordagem pode contribuir na educação.

No livro Design Thinking Brasil, os autores Tennyson Pinheiro e Luis Alt explicam porque o DT deve ser considerado como uma “abordagem” e não como uma metodologia: “…quando se fala em metodologia, logo as pessoas criam a expectativa de que vão aprender um passo a passo, uma receita de bolo. E não é bem esse o caso”. Porque não se trata…

Ver o post original 322 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s