Método Montessori: educação infantil e tecnologias.

Pedagogia da Virtualidade

Maria da Luz Hijojosa e Margarita Victoria Gomez Escola Montessori – recepção

No contexto das pedagogias, a Waldorf, que provém da educação de filhos de operários e o método cientifico de Montessori, criado para educar ‘deficientes’, vêm, na atualidade, com cautela e de maneira diferenciada a utilização do computador e das tecnologias em sala de aula.

A incorporação da tecnologia na escola, implica, primeiro, em saber de que projeto pedagógico se está falando. Por exemplo, na entrevista anterior com Waira Alberich, ela nos explicou que “na educação infantil, a Pedagogia Waldorf não incentiva de forma alguma o uso do computador, porque acredita que a criança se desenvolve e ganha todas as suas habilidades a partir do movimento do corpo.”

Em entrevista com María de la Luz Cristina Hinojosa Ávila, diretora de uma escola Montessori na cidade do México, ela nos disse que em cada período sensível de desenvolvimento, a criança necessita colocar para fora a sua energia, e…

Ver o post original 78 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s